X
Dólar
Euro
Mon May 21 19:16:06 GMT-03:00 2018

Política

Após sair do PDT por divergências, João vê mudança em posicionamento de Lígia

2018-05-16 10:44:00.0

Após sair do PDT porque o partido não definiu apoio à pré-candidatura de João Azevedo (PSB), o deputado estadual, João Gonçalves (Podemos), afirmou nesta quarta-feira (16), que a pré-candidata a governadora, Lígia Feliciano (PDT) deve fazer um novo pronunciamento futuramente, dando a entender que haverá uma mudança política na postulação da vice-governadora.

João reclamou que não foi feita uma reforma eleitoral séria e que isso o impulsionou a trocar de partidos. Eleito para esta legislatura pelo PSD, o deputado afirmou que avisou ao PDT que sairia do partido caso a legenda não apoiasse a pré-candidatura de Azevedo. "Os partidos têm donos que decidem o que querem. Não tem reunião para decidir carta programa. Por isso estou em constante mudança de partido", explicou.

O apoio a João também foi o fator decisivo para a filiação ao novo partido.

A respeito da ex-colega de partido, João afirmou que acredita que todos os pré-candidatos têm condição de chegar ao final (as candidaturas), inclusive Lígia, porém acrescentou que no seu entendimento "a chapa não é só de candidato a governador, a majoritária tem dois senadores e mais deputados federais e estaduais. Não é só dizer 'eu sou candidato'. Quais os partidos que apoiam?", questionou.

Além disso, João também acrescentou que "no momento oportuno", Lígia deverá dar um pronunciamento mais "pronto e próprio". 

As informações são da Rádio Band News Manaíra. 


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.