X
Dólar
Euro
Wed Dec 12 07:00:23 GMT-03:00 2018

Mundo

Elon Musk promete picape da Tesla com motor duplo e 'torque insano'

2018-07-09 11:38:00.0

O Model Y ainda nem entrou em produção, e Elon Musk já está matutando sobre o próximo lançamento da Tesla, uma picape elétrica que deve competir com a Ford F-150. O modelo foi anunciado em 2017 sem muitas informações, mas na semana passada Musk resolveu compartilhar com seus seguidores no Twitter alguns detalhes.

“A picape Tesla vai ter um motor duplo e all-wheel drive com torque insano e uma suspensão que se ajusta dinamicamente à carga. Isso será de fábrica”, escreveu. Em seguida, publicou que o novo modelo teria tomadas elétricas de 240V para permitir o uso de ferramentas de alta potência no campo. “Sem necessidade de gerador”, finalizou.

Antes de dar essas informações, Musk perguntou a seus seguidores que características eles gostariam que o modelo tivesse. Algumas respostas dos usuários tiveram tréplicas do presidente da Tesla, as quais revelaram ainda mais sobre as ideias que ele vem desenvolvendo há pelo menos 5 anos.

Ao usuário que pediu suspensão regulável para “rodar mais baixo em estradas pavimentadas para melhor aerodinâmica e manuseio” e aumentar a altura da picape fora da estrada, Musk disse que esse deve ser um item de série.

A outro, que pediu que o modelo tivesse autonomia de 500 milhas ou mais, o presidente da Tesla contou que, com carga completa, o carro deverá poder percorrer entre 400 e 500 milhas sem a necessidade de recarregar a bateria.

Apesar das revelações do Musk e de toda a conversa com seus seguidores no Twitter, a picape da Tesla não deve chegar ao mercado tão cedo. A previsão é de que o Model Y entre em produção em 2020, por isso não deve sair do papel antes de 2022. Pelo menos, ainda há bastante tempo para repassar sugestões a Musk pelo Twitter.


Tec Mundo

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.