X
Dólar
Euro
Wed Nov 14 10:19:54 GMT-03:00 2018

TV e Celebridades

Paraibana: cerveja Quebra-Quilos é lançada oficialmente em João Pessoa nesta sexta

2018-07-11 09:12:00.0

O hobby de fazer cerveja caseira, virou uma microcervejaria artesanal e agora a marca Quebra-quilos, que já está presente em diversos estabelecimentos da Capital paraibana, será lançada oficialmente nesta sexta-feira (13) na Cervejaria Mestre Cervejeiro, em João Pessoa. 

A gente tinha a cerveja como hobby, estudando, partimos pra produção caseira para consumo próprio, depois levamos pra área profissional como distribuidora de cervejas artesanais nacionais aqui no Estado. Então resolvemos fazer nossa própria microcervejaria com o crescimento do mercado ao longo dos anos. Além dessa ideia que está inserida no nosso conceito, essa explicação nesse pequeno manifesto convite:


O mercado aqui na Paraíba ainda é iniciante, mas os dois últimos anos foram crescentes e só tem aumentado, principalmente fora do eixo da zona da mata. Essa busca pelo local, dos pequenos produtores só vem aumentando em todas as até, até mesmo pela proposta de consumo de qualidade.

Atingimos outros Estados, fora do nordeste, e em João Pessoa já estamos em mais de 10 pontos de venda antes mesmo do lançamento.

Teremos também um lançamento para o mercado Pernambucano em breve. Em agosto já estaremos no Festival de Cerveja Artesanal de Olinda.

Nesse lançamento estamos começando só com a cerveja de "entrada", a mais leve, refrescante e de iniciação. Mas já vamos lançar em setembro mais duas e uma quarta após. Serão 4 cervejas de série de produção e depois dessa consolidação, vamos começar com as sazonais intercalando mensalmente. Cada cerveja com nome próprio de acordo com a "personalidade" de cada receita e ligadas ao conceito da cervejaria.

PalaBier é o primeiro lançamento da cervejaria Quebra-Quilos, uma American Blonde Ale com alta carga de dry-hopping. "O cabra mais paloso no Nordeste é o tal do João Grilo. Mais guerreiro (paladino) que ele não existe nas histórias sertanejas de cordel para vencer as adversidades do mundo e da luta sertaneja contra a fome e a seca. É paloso também pela sua inteligência, sempre arquitetando algo para sua luta (sobrevivência), escondendo algo aqui e acolá, sempre pala. Além de tudo é o "amarelo mais esperto" que se tem notícia." 

De cor dourada e leve turbidez com média formação de espuma de cor branca. Aroma nítido dos lúpulos cítricos frescos que remetem a laranja, tangerina e limão. Na boca baixo corpo, baixo dulçor, médio amargor, final seco amargor limpo e persistente.

"Manifesto Inconformista"

Não podemos acatar o que nos é imposto, não precisamos aceitar leis que não refletem nossa realidade e insistem em nos aprisionar a uma "cultura do sem-sabor". Não mais! Somos independentes!
É na construção da memória que traçamos nossa identidade. Por isso, inspirados nos revoltosos paraibanos Quebra-Quilos, que no fim do Segundo Império não aceitaram a adoção do sistema métrico francês de pesos e medidas em seus modos de vida nordestina, vamos ecoar nosso grito contra os padrões de cerveja estabelecidos.
Estamos convocando você, inconformado como nós, a juntar a voz aos silenciados de outrora! Mas com a garganta sempre hidratada, claro!
Cervejas com o sabor, o lirismo e a luta contidos na história paraibana. Fazer cerveja fora do padrão é nossa revolta de microcervejaria. Inconforme-se!
-
--
Este é o nosso convite para que você venha participar do evento de lançamento da Quebra Quilos que acontecerá na Mestre Cervejeiro em Manaíra a partir das 18h30. O Dj Ian Valentin é quem irá comandar o som. Para harmonizar com o sabor, vocês poderão escolher os aperitivos nos food trucks presentes. Contamos com a sua presença.


Pequeno cordel conceito:

Não me venha com tuas lesera
De umas tal de breja pura
Que aqui eu vou na feira
Caro tudo prá minhas mistura
Cuscuz, fuba e inté rapadura
Tapioca, melaço e o que queira
Minha revolta e minha peleja
É contra lei que gringo force
Solto um grito de "inconforme-se"
Bem aqui na minha cerveja

Aprendi desde menino
A lutar e não ser mudo
Paraíba, chão nordestino
Ser justo é quebrar tudo
É aqui meu terroir (terroá)
Harmonizo cuscuz com preá
Poi Minha revolta e minha  peleja
É contra lei que gringo force
Solto um grito de "inconforme-se"
Bem aqui na minha Cerveja

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.