X
Dólar
Euro
Mon Sep 24 14:24:44 GMT-03:00 2018

Paraíba

Defesa pede prisão domiciliar de Fabiano Gomes após piora do estado de Saúde do comunicador

2018-09-13 10:47:00.0

Advogados do apresentador Fabiano Gomes revelaram nesta quarta-feira (13), em entrevista coletiva na Associação Paraibana de Imprensa, que protocolaram um pedido de prisão domiciliar para o comunicador.

De acordo com Gustavo Botto, o estado de saúde de radialista piorou e é considerado grave, requerendo cuidados médicos especializados e internação. 

Durante a coletiva, o advogado ainda afirmou que o quadro de depressão de Fabiano avançou, assim como a diabetes - que chegou a causar ferimentos em seus pés. Ele ressaltou que, se não tratadas, as feridas podem causar a amputação dos membros inferiores. 

Os advogados relataram ainda a existência de laudos médicos de Fabiano e também de psiquiatras do sistema penitenciário indicando a necessidade de internação médica.

A defesa ainda alegou que o comunicador foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cinco vezes e que a prisão não oferece nenhum tipo de suporte, além disso, a fuga em massa dos presidiários da Penitenciária de Segurança Máxima (PB-1), unidade onde se encontra Fabiano, piorou ainda mais a sua saúde mental. 

Fabiano está no PB-1 há 22 dias em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), medida cedida pelo diretor da unidade para assegurar a segurança do radialista dentro da prisão. Porém, devido a esta medida, Fabiano fica impossibilitado de tomar banho de sol. 

De acordo com Botto, essa medida, na intenção de proteger o comunicador, tem agravado sua situação psicológica e física.

Devido a estes termos, a defesa pede a reversão do regime e argumenta que o comunicador não oferece risco para a sociedade e desde o começo mostrou interesse em colaborar com as investigações. Segundo o advogado, o descumprimento de medida cautelar não justifica manutenção de Fabiano em presídio. 

Dois pedidos de Habbeas Corpus ainda tramitam no Superior Tribunal de Justiça.

Liminar Fabiano Gomes by Marília Domingues on Scribd


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.