X
Dólar
Euro
Tue Oct 16 13:32:32 GMT-03:00 2018

Política

João diz que redução do ICMS na conta de energia e levar parte do governo para CG são prioridade

2018-10-11 08:21:00.0

O governador Eleito, João Azevedo (PSB), comentou em entrevista nesta quinta-feira (11), que já vai começar a colocar em prática o programa de governo a partir de janeiro, priorizando a transferência de renda e interiorização do governo.

João falou do desconto na conta de energia elétrica para a população de baixa renda e também de levar parte do governo para a cidade de Campina Grande para ser um ponto de apoio entre a capital e o interior.

De acordo com João, hoje o cidadão de baixa renda que tem um consumo de até 50kw/m já é isento de pagar o ICMS, porém a grande parte da população de baixa renda tem o consumo de até 90kw/m, segundo pesquisas do governo, com isso a faixa de cidadãos que serão beneficiados com a isenção do ICMS aumenta. O governador eleito afirmou que isso será feito mediante cadastro na Energisa e vai beneficiar aproximadamente 500 mil pesoas na Paraíba, gerando uma transferência de renda indireta que vai impactar diretamten 25% na conta de energia.

Assim também com o pretende dobrar o valor do 13° do Bolsa Família, gerando mais transferência de renda.

A respeito do governo interiorizado, João explicou que vai levar parte da gestão para Campina Grande, uma Secretaria que mantenha relação direta entre a sede do governo em João Pessoa e do interior do estado, polarizado em Campina. 

Com informações da TV Cabo Branco. 


Marília Domingues

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.