X
Dólar
Euro
Wed Dec 12 07:32:48 GMT-03:00 2018

Mundo

Honda Civic Si 2019 muda nos EUA; mas quais as novidades?

2018-10-27 08:58:00.0

Esportivo ganhou novas opções de cores e pequenas mudanças no interior; lançamento no Brasil deve ocorrer no ano que vem

Depois de atualizar o visual da linha Civic nos Estados Unidos, a Honda também mexeu no Civic Si. As mudanças, porém, são praticamente imperceptíveis até mesmo para quem é fascinado pelo modelo japonês.

Nenhuma alteração foi realizada no design do esportivo, até porque ele não está tão velho assim: a atual geração surgiu no mercado norte-americano em maio de 2017. Apenas duas novas cores foram adicionadas à paleta de tonalidades do modelo: Branco Platinum e Amarelo Tonic, ambas perolizadas.

Por dentro, poucas novidades. A central multimídia ganhou botões físicos para controle do volume e outras funções mais importantes para não distrair o motorista, incluindo a regulagem da velocidade do ar-condicionado. O sistema de Bluetooth também foi aprimorado para reduzir o tempo de pareamento com dispositivos móveis.

Segundo a Honda, os comandos do volante multifuncional ficaram mais intuitivos e o botão de acionamento do freio de estacionamento elétrico foi modificado. Por fim, os porta-copos ficaram maiores -- algo muito importante quando se trata de um veículo vendido no mercado norte-americano.

O motor é o mesmo 1.5 turbo de 208 cv, associado à transmissão manual de seis marchas de engates curtos e precisos.

Oferecido nas carrocerias cupê e sedã (esta última inexistente por aqui), o Civic Si 2019 estará à venda nos Estados Unidos a partir de 1º de novembro. Como o Civic Si importado para o Brasil vem da mesma fábrica que abastece o mercado dos EUA (localizada no Canadá), as unidades atualizadas devem desembarcar por aqui em 2019.

Divulgação
Versão Si cupê é produzida no Canadá

UOL

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.