X
Dólar
Euro
Tue Dec 18 10:22:37 GMT-03:00 2018

Política

Governador eleito, João Azevêdo cumprimenta desembargador José Ricardo Porto por posse no TRE-PB

2018-11-13 17:02:00.0

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), cumprimentou o desembargador José Ricardo Porto, empossado como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), durante cerimônia realizada nessa segunda-feira (12).

“Quero desejar sucesso ao desembargador José Ricardo Porto na nova missão que passa a desempenhar no Judiciário paraibano. Com sua experiência e equilíbrio, tenho certeza de que ele deixará, mais uma vez, sua marca na Corte Eleitoral do nosso Estado”, destacou o governador eleito.

No Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador José Ricardo Porto ocupará os cargos de vice-presidente e de Corregedor Regional Eleitoral.

Perfil 

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Ricardo Porto atua como desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba desde junho de 2010. 

No TRE-PB, ele já desempenhou a função de membro efetivo, por três biênios, na categoria jurista. Entre o período de 8 de maio de 2017 até a posse realizada nessa segunda, o desembargador exercia a função de membro substituto da Corte Eleitoral.

O magistrado também desempenhou, por três mandatos, o cargo de conselheiro da OAB-PB; foi presidente dos Conselhos de Administração da Superintendência dos Estádios da Paraíba (Sudepar) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). 

O desembargador José Ricardo Porto ainda presidiu a Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba, exerceu a função de secretário-chefe do Governo do Estado e advogou por três décadas.

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.