X
Dólar
Euro
Tue Dec 18 11:02:07 GMT-03:00 2018

Mundo

Grupos palestinos anunciam cessar-fogo com Israel

2018-11-13 17:45:00.0

Grupos palestinos, incluindo o movimento islâmico Hamas no poder na Faixa de Gaza, anunciaram nesta terça-feira (13) um cessar-fogo com Israel. Eles indicaram que o acordo, fechado com ajuda do Egito, será cumprido se o Estado hebreu o respeitar. Israel não confirmou a informação até o momento.

"Os esforços do Egito tornaram possível alcançar um cessar-fogo entre a resistência e o inimigo sionista, e a resistência irá respeitá-lo enquanto o inimigo sionista o fizer", anunciaram os grupos em um comunicado conjunto.

A nova escalada de violência começou após uma operação secreta israelense na Faixa de Gaza, no domingo (11). Em retaliação, palestinos lançaram mísseis contra a região sul de Israel, que respondeu bombardeando o enclave palestino. Essa já é considerada a mais séria escalada desde a guerra Israel-Hamas em 2014.

Desde a tarde de segunda-feira (12), o exército israelense afirmou que 370 mísseis já foram lançados a partir da Faixa de Gaza. Cerca de 100 deles foram interceptados pelo sistema de defesa de Israel, o Iron Dome. Um ônibus israelense foi atingido por um projétil em Kfar Azza na segunda.

Nesta terça, dezenas de mísseis lançados a partir da Faixa de Gaza atingiram o sul de Israel. Um homem que estava em um prédio residencial morreu e duas mulheres ficaram gravemente feridas, em Ashkelon, após o prédio em que estavam ser atingido.

G1

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.