Educação

Bancada evangélica comemora anúncio de ministro da Educação indicado por Olavo de Carvalho

2018-11-23 08:56:00.0
Foto: Reprodução

Reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira (23) mostra que o anúncio do colombiano Ricardo Vélez Rodriguez para o Ministério da Educação, feito nesta quinta-feira (22) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi comemorado pela bancada evangélica.

A indicação foi do “filósofo autodidata” Olavo de Carvalho, guru intelectual da família Bolsonaro, que em sua conta do Facebook, em 15 de outubro, disse: “Quem tem de ser ministro da Educação não sou eu: é o Ricardo Vélez Rodriguez”. No dia 1º de novembro, Olavo repetiu que considerava o amigo colombiano “o melhor nome para o Ministério da Educação”.

“Pode ter certeza de que é um excelente nome, ligado à Educação. De 1 a 100, dou 100 a Bolsonaro pela escolha do nome. Não o conheço pessoalmente, mas seu currículo é notável na área do ensino”, disse Takayama (PSC-PR), líder da frente evangélica.

“Excelente nome. Não é uma pessoa próxima de mim, vi ele algumas vezes aqui no Rio. Não é da minha rede de amizades. Nós não queremos esquerdistas lá, só isso”, afirmou o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

O deputado Marco Feliciano (PODE-SP) também afirmou ao jornal que confia na escolha do presidente eleito e acredita que seja um bom nome, apesar de não conhecer Vélez e suas ideias.


Revista Fórum

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.