Brasil

Sticker no WhatsApp: aprenda a salvar as figurinhas recebidas

2018-11-26 08:49:00.0

As figurinhas para o WhatsApp viraram uma febre. Se você ainda não recebeu uma, precisa rever suas amizades (rs). A novidade ficou tão popular que já dá até para criar as suas próprias imagens divertidas. Mas o texto de hoje vai para quem recebeu uma figurinha legal e quer salvar para poder enviar para outras pessoas. 

Selecione a imagem e observe que algumas opções vão abrir na tela.

Selecione o ícone "estrela" para marcar a figurinha. É o mesmo procedimento usado para marcar conversas, fotos e outros conteúdos importantes que você deseja acessar mais fácil depois.

Para usar o sticker salvo, agora é preciso abrir uma conversa.

UOL

No iPhone, vá na caixa de texto onde as mensagens são escritas e entre no ícone que aparece ao lado.

Ao abrir, é só selecionar o símbolo da estrela e todas as figuras salvas por você vão aparecer no local. Selecione a que deseja e ela será automaticamente enviada.

UOL

Nos celulares com o Android, o processo é praticamente igual. Abra a janela que você usa para escolher o emoji que vai utilizar. Quando abrir, selecione o ícone ao lado do GIF.

Reprodução

Agora, vá na estrela e pronto. Selecione o sticker salvo e envie.

Reprodução

Para remover a marcação das figurinhas salvas, é só manter o dedo pressionado em cada uma por alguns segundos e depois apertar o botão "Remover dos Favoritos".

OBS: Se você não consegue de jeito nenhum visualizar as figurinhas que recebe, tente atualizar a versão do WhatsApp no seu celular. Se o aparelho for um Android, é preciso ter a partir da versão 2.18.329. Se for um iPhone, ela tem de ser a 2.18.100.


UOL

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.