Saúde

HUAC inscreve para ciclo de discussões sobre cuidado de pacientes com lesões cutâneas

2018-12-03 14:29:00.0

Com o tema “Discutindo experiências no cuidado de pacientes com lesões cutâneas”, será realizado em Campina Grande o I Ciclo de Discussões em Enfermagem do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande e à Rede Ebserh.


O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro, e as inscrições devem ser realizadas no período de 3 a 6, na Divisão de Enfermagem do hospital. A programação ocorrerá na sala 4 do Caese (Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino). Haverá duas turmas, ambas com 25 vagas, sempre no horário das 14h às 18h. Uma turma será no dia 12 de dezembro e a outra, no dia 13.


O ciclo de discussões tem como público-alvo profissionais de enfermagem (técnicos e enfermeiros), além de estudantes do curso de graduação de Enfermagem da UFCG que estiveram ou estão em estágio no HUAC no período 2018.2.


Segundo a enfermeira Roberta Amador, da Unidade de Vigilância em Saúde, o evento é uma promoção da Comissão de Cuidados com a Pele do HUAC, da qual a profissional faz parte, com o apoio do Campus Cuité da UFCG.  "Esse I Ciclo de Discussões em Enfermagem focado no tratamento de feridas e lesões cutâneas tem o objetivo de tornar íntima a relação do profissional de enfermagem do HUAC com a educação continuada e fomentar o interesse pelo conhecimento", afirmou.


Para 2019, será elaborado um calendário anual de ciclos de palestras, abordando diferentes aspectos do cuidado de pacientes com lesões cutâneas. Nesse primeiro evento, também serão identificados o nível de conhecimento e as necessidades dos profissionais que atuam diretamente na área.

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.