Política

'Ninguém é obrigado a ficar no projeto': Ricardo dá senha para Barbosa deixar base

2018-12-05 11:27:00.0
Foto: Agência Brasil

O governador Ricardo Coutinho (PSB), falou com exclusividade ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (05) e mandou um recado ao Ricardo Barbosa, dando a senha para que o deputado deixe a base governista.

"Ninguém é obrigado a estar no projeto", disse. A declaração foi motivada devido as críticas que Barbosa continua fazendo ao presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), ainda motivado pela suspensão de uma fase da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição e a eleição casada na Casa.

Para Ricardo, disputa de deputado é disputa de deputado, mas também acredita, "e vale para todo mundo", que ninguém é obrigado a estar em um projeto, na situação. "Para estar na situação, projeto e partido é preciso que todos, não estou falando diretamente para ninguém, mas todos respeitem o próximo e a gestão que foi construída. Se não quiserem, não tem nenhum problema, cada um sabe para onde tem que ir", afirmou.

Coutinho ainda destacou que se sente desrespeitado e não sabe o motivo específico da celeuma. "Esse caso específico, querer fazer votação de PEC como se fosse requerimento. PEC mexe com a constituição do estado, alguém comandar como se fosse um requerimento. A votação é outro rito, é preciso respeitar a Constituição, colegas e governo, eu sinceramente ajudo a todos, sou companheiro de todos, mas é preciso que todos respeitem o projeto que eu tenho a honra de fazer parte", finalizou. 


Marília Domingues / Márcio Rangel

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.