Paraíba

Sebrae Paraíba e ABStartups promovem StartupON em João Pessoa nesta sexta

2018-12-06 14:15:00.0
Evento, considerado uma imersão no mundo das startups, será no ClubJob Coworking. As inscrições são gratuitas

Um dia inteiro dedicado à ampliação dos conhecimentos sobre o mundo das startups, com mentorias individuais, apresentação de cases de sucesso, palestras e oportunidades para gerar networking e troca de informações. Essa é a proposta da StartupON, evento promovido pelo Sebrae Paraíba e pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) nesta sexta-feira (7), no ClubJob Coworking, em João Pessoa. É a primeira vez que o evento chega à capital paraibana.

O StartupON é voltado aos empreendedores de startups que estão na fase de ideação ou já em operação e que querem interagir e se conectar com demais inovadores locais. O evento é itinerante, tendo já 13 edições realizadas ao longo deste ano, com mais de 1,7 mil participantes, e a formatação foi pensada para fortalecer as startups e comunidades onde se realiza, com palestras e painel pela manhã, mentorias à tarde e happy hour à noite. Em João Pessoa, o StartupON será das 9h às 18h e as inscrições podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/startupon-joao-pessoa__409858. 

De acordo com a analista técnica e gestora do programa de startups do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, o evento será importante para fazer conexões entre os atores da comunidade de João Pessoa. “Já estamos devidamente reconhecidos pelo mapeamento da Abstartups com todos os atores envolvidos, sejam aceleradoras, investidores, instituições de fomento e, principalmente, os empreendedores de startups. Então, será um dia inspirador. O Sebrae, como principal órgão de apoio e fomento a essa nova geração de empreendedores, estará presente através da ação do StartPB”, explicou.

A comunidade de João Pessoa contabiliza um total de 37 startups, sendo que 8,11% atuam no mercado da educação, 5,41% na construção civil, 2,70% na moda e beleza e 8,11% são voltadas a outras áreas de atuação. Para Marcos Medeiros, Community Manager da Abstartups, o evento é essencial ao fomento das startups locais. “É um momento em que a associação aumenta sua capilaridade no país inteiro e no qual levamos conteúdo de qualidade, conexões com pessoas de fora e tudo isso faz com que a comunidade local se reúna e se conheça através de eventos como esse”, comentou.


Um dos cases de sucesso que será apresentado durante o evento é o da Rappi, uma startup colombiana criada há três anos e que funciona como o controle remoto da cidade, conectando os usuários a restaurantes, mercados e lojas favoritas. De acordo com o Expansion Manager da Rappi, Arthur Lindenberg, ela possui uma rede de entregadores capacitados que são como assistentes pessoais e entregam de tudo, inclusive com a opção “Qualquer Coisa”, na qual o usuário apenas diz o dia e local que deseja receber o produto e eles entregam.

Além disso, a empresa acabou de entrar no hall dos unicórnios da América Latina, ou seja, integra o seleto grupo das empresas que valem mais de US$ 1 bilhão de dólares. “Na palestra, irei apresentar a Rappi abordando o tema de conexões no mundo dos negócios. Para quem está começando uma startup, indico que é melhor feito do que perfeito. Tirem as idéias do papel, quebrem a cara, aprendam com os erros e o que quer que você esteja criando, tenha certeza de que seu negócio hoje deve ser melhor que seu negócio de ontem e pior do que o de amanhã”, avaliou.

Sebrae vence Startup Awards

O Sebrae venceu a 5ª edição do Prêmio Startup Awards na categoria Corporate. A premiação foi realizada na última semana e considerou o Sebrae como uma das instituições mais influentes do ecossistema de startups no Brasil, neste ano, depois de ter sido uma das dez mais votadas na categoria. A premiação reúne categorias como Investidor-Anjo, Profissional de Comunicação, Universidade, Coworking, Aceleradora, Startup de Impacto, Herói/Heroína do Ano, Mentor Corporate e Startup do Ano. 

Este é o primeiro ano que o Sebrae vence a premiação na categoria Corporate. Entre os finalistas, estavam as empresas Accenture, Andrade Gutierrez, Banco do Brasil, BMG, Bradesco, Embraer, Itaú, Oracle e Softplan. Para a gestora do programa de startups do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, o prêmio é um reconhecimento das ações voltadas ao fortalecimento das startups em todo o país e consolida ainda mais o trabalho desenvolvido, dando um impulso para os próximos anos.

“A importância do reconhecimento para o Sebrae por meio do prêmio é fundamental porque estamos desenvolvendo um trabalho de pré-aceleração, conexão, capacitação e ações de mercado muito fortes direcionadas para startups. Junto com vários parceiros, estamos capacitando mentores, nos envolvendo com investimentos e esse reconhecimento em âmbito nacional enriquece muito o nosso trabalho”, destacou. 

Serviço:

StartupON João Pessoa

Data: 07/12/2018

Local: ClubJob Coworking (Avenida Ingá, 189, Manaíra)

Horário: das 9h às 18h

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.