X
Dólar
Euro
Wed Dec 12 18:15:58 GMT-03:00 2018

Paraíba

Prefeito Luciano Cartaxo recebe visita de embaixador e embaixatriz de Taiwan no Brasil

2018-12-06 06:23:00.0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu a visita do embaixador e da embaixatriz de Taiwan no Brasil, Jian Gueng-Her e Rosa Her. Na ocasião, ao lado de secretários do governo municipal, o prefeito falou sobre possibilidades de parcerias nas áreas de cidades inteligentes, educação, tecnologia e turismo. O prefeito participou da reunião, que aconteceu no seu gabinete no Paço Municipal, ao lado do secretário de Turismo, Fernando Milanez, e do procurador-geral, Adelmar Azevedo Régis.

“É muito importante este tipo de diálogo e encontro com pessoas de outros países que trazem uma visão diferente, experiências distintas das nossas e que podem também ser colocadas em prática aqui. E também ter a oportunidade de apresentar ao embaixador e à embaixatriz a nova João Pessoa onde vivemos hoje, que está em um outro patamar de desenvolvimentos, com ideias inovadoras, crescendo de forma sustentável e melhorando a nossa qualidade de vida”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Além da visita ao prefeito, o embaixador também visitou a Villa Sanhauá, o projeto de revitalização de oito casarões antigos da Rua João Suassuna, transformados em um projeto inovador que une moradia, serviço e comércio na recuperação de prédios históricos.

“Estou muito contente em vir aqui, pois é a primeira vez que venho em João Pessoa, fazendo uma visita ao prefeito, e agora tendo a oportunidade de conhecer esse projeto que é um sucesso, pois tem reformado prédios antigos, dando moradia e gerando movimento nessa parte da cidade. João Pessoa é uma cidade antiga e é importante essa valorização da cultura. Uma cidade sem cultura, ninguém tem vontade de visitar e João Pessoa é rico em sua cultura”, afirmou o embaixador, Jian Gueng-Her.

O secretário-adjunto de Habitação, André Coelho, comentou a visita do embaixador e da embaixatriz à Villa Sanhauá e destacou a inauguração da Casa do Empreendedor, na manhã desta quarta-feira. “A gente receber a visita deles é muito importante para poder levar para o Brasil e também para o mundo esse conceito inovador da Villa Sanhauá. O projeto reúne comércio, moradia e também serviço. A data de hoje é importante, pois inaugura a Casa do Empreendedor e o embaixador veio justamente conhecer esse espaço revolucionário, que é a Villa Sanhauá”, disse André Coelho.

O embaixador esteve na Paraíba a convite do senador Cássio Cunha Lima, para inspecionar a construção de 60 poços artesianos construídos a partir de uma doação de 50 mil dólares pelo governo de Taiwan. Os 60 poços foram perfurados em São João do Tigre, no Cariri paraibano, e está beneficiando mais de 200 famílias. O chefe de gabinete de Cássio, Maurício Souza, acompanhou a comitiva e participou da reunião.


Secom-JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.