X
Dólar
Euro
Wed Dec 12 17:58:49 GMT-03:00 2018

Paraíba

API se solidariza com repórter e repudia tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa

2018-12-06 12:32:00.0
Foto: Reprodução

A Diretoria da Associação Paraibana de Imprensa divulgou uma nota em solidariedade ao repórter do Sistema Correio de Comunicação, Ecliton Monteiro, pela tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa enquanto realizava o seu trabalho em cobertura jornalística na Câmara de Cabedelo no dia de ontem (5/12) e teve seu telefone celular (instrumento de trabalho) “confiscado” por um cidadão que se intitulou como policial militar.

Na nota, a API também condena qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa.

Confira a nota na íntegra:

A Associação Paraibana de Imprensa vem a público se solidarizar com o repórter do Sistema Correio de Comunicação, Ecliton Monteiro, pela tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa enquanto realizava o seu trabalho em cobertura jornalística na Câmara de Cabedelo no dia de ontem (5/12) e teve seu telefone celular (instrumento de trabalho) “confiscado” por um cidadão que se intitulou como policial militar.

Ao mesmo tempo, a API condena toda e qualquer forma de tentativa de se impedir o sagrado direito a liberdade de imprensa, garantido na nossa Constituição Cidadã e de suma importância para que a sociedade brasileira tenha acesso a informação.

Esperamos ainda que o ocorrido seja apurado pelas autoridades competentes e nos colocamos a disposição do repórter Eclinton Monteiro em tudo que tiver ao alcance da API.

Blog do Marcos Weric

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.