X

Dólar
Euro
22 de May de 2019

Paraíba

Agentes de Combate a Endemias fazem protesto e prometem acampar no zoonoses

06/12/2018 | 12h26min
Foto: Reprodução / Whatsapp

Agentes de combate a endemias estão protestando em frente à Câmara Municipal de João Pessoa desde o final da manhã desta quinta-feira (06) e prometem acampar em frente ao Zoonoses nesta sexta-feira (07).

De acordo com a presidente do sindicato dos agentes de combate às endemias, Célia Marques, existe uma premiação federal que vem uma vez por ano para as vigilâncias em Saúde, quem tem direito a isso é a vigilância ambiental e epidemiológica. "O prefeito fez uma lei em 2017 repassando a premiação de 2013 a 2016, que vinha recurso e não estava sendo repassado. Ele entendeu que o dinheiro era nosso e repassou em dezembro de 2017, a lei do PQAVS (Programa de Qualificação das Ações em Saúde) foi criada em novembro de 2017 e o prefeito disse que repassaria para a gente sem exigir metas, quem falhou foi a prefeitura e isso não está sendo cumprido, nem a palavra nem a lei", disse.

Desde agosto que os agentes vão às sessões na Câmara de João Pessoa em busca dessa premiação que não foi repassada em 2018. "Diante do não cumprimento da lei, nem da palavra do secretário de Saúde estamos na luta exigindo e vamos permanecer até que o reconhecimento seja repassado", afirmou.

Os agentes prometem para esta sexta-feira (07) acampar em frente ao Centro de Zoonoses e manter os protestos até serem atendidos. 


Marília Domingues

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.