X
Dólar
Euro
Wed Dec 12 18:22:12 GMT-03:00 2018

TV e Celebridades

Centro Cultural Casa da Pólvora recebe performance que une dança e arquitetura

2018-12-06 10:28:00.0
Foto: Divulgação
O Centro Cultural Casa da Pólvora promove nesta sexta-feira (7), a partir das 15h30, a instalação coreográfica 'Experimentos ao redor da pólvora'. O evento gratuito é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), e integra o projeto AnimaCentro.


Nesta instalação coreográfica, os artistas farão um percurso performativo entre o Centro Cultural Parque Casa da Pólvora e a ladeira de São Francisco. O público é convidado a acompanhar os artistas enquanto realizam a ação.


Dança integrada com arquiteturas que segregam mundos (in)visíveis e realidades imaginadas e convida o público a interagir com a intervenção.


Sinopse – O 'Ao redor da pólvora' remete aos ventos que sopram no horizonte do Centro da cidade, do lado de quem escorre escada abaixo, sob o sol que arde a tarde na carne de quem sobe, sob o pôr do sol laranja que poetiza quem vê do alto da colina. Ladeiras que inclinam percepções a este lugar de histórias enviesadas, rasgadas em corpos que atualizam a qualidade de sentir memórias. Memória não oficial, movimento que escapa, som que sob(p)ra.


Ficha técnica:Artist as criadores– Amanda Jeronimo, Candice Didonet, Carla Cintia Dutra, Inardson Luiz, Lanna Vieira, Liandro Souza, Líria Morays, Luk's Gomez, Vandir Souto.

Sonoridade – Felipe Florentino e Inardson Luiz.

Consultoria de figurino – Octávio Valente

Imagens – Daniel Diniz e Amanda Jeronimo.

Arte flyer – Vandir Souto.

Coordenação Geral – Líria Morays e Candice Didonet


Serviço:
Experimentos ao redor da pólvora

Data: 7/12/2018 (sexta-feira)

Horário: 15h30

Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora

Endereço: Ladeira São Francisco, 152 - Centro

Evento gratuito

Secom JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.