Paraíba

Campina Grande recebe a primeira faixa de pedestre iluminada a Led

2018-12-06 15:13:00.0
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, implantou na manhã desta quinta-feira, 06, o projeto piloto da primeira faixa de pedestre com iluminação de Led, com a proposta de garantir maior segurança para os pedestres durante a travessia na via, e também proporcionando uma melhor visibilidade pelos condutores de veículos.

A experiencia está localizada na Faixa de Pedestre do trecho do Parque da Criança, objetivando mais segurança durante a travessia a partir de um sistema de sinalização luminosa e especial, permitindo uma maior concentração de luz na faixa e no asfalto, enquanto os pedestres aguardam o momento correto de passar, sendo visualizados pelos motoristas.

Conforme informou o superintendente da STTP, Féli neto, "este tipo de sinalização que a Prefeitura está implantando na cidade, é mais uma ação visando a redução de acidentes de trânsito e atropelamentos, onde as estatísticas mostram que também tem uma incidência no período noturno", disse.

Campanha - Aproveitando o espaço no braço do poste onde está implantado a caixa de iluminação de Led, a STTP utilizando para também anunciar o mote da sua recente campanha educativa "Pare de Dirigir Teclando"
O projeto desenvolvido pelos técnicos da laboratório digital e da fábrica semáforos da  STTP, irá implantar outras faixas com iluminação nas principais vias da cidade onde há maior circulação de veículos e pedestres.

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Paraíba.com.br não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo após o encerramento das eleições de 2018.