X
Dólar
Euro
Wed Jan 23 14:50:38 BRT 2019

Política

De saída, presidente do TCE-PB faz balanço: ‘abrimos as portas para os cidadãos’

2019-01-09 13:55:00.0
Foto: Kawê Barreto

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres, nesta quarta-feira (09), que deixa o cargo em janeiro de 2019, fez um balanço à frente do órgão. De acordo com o jurista, o sentimento é de dever cumprido e a certeza da manutenção do zelo com a história da instituição.

“Não diria que é um programa de gestão. Vivemos em uma sociedade mais interativa com a gestão, o que fizemos foi abrir as portas para o cidadão, para a coletividade, servindo como um elo entre a população e a gestão, para que ele possa levar suas reclamações e exigências. Hoje é só abrir nosso site e ter acesso a todas as informações que precisa, isso facilita a comunicação direta com a sociedade e com os colegas de comunicação”, disse.

Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, o conselheiro reiterou que a interação é uma necessidade de qualquer órgão público atualmente, pois o cidadão agora é proativo e determinando, não mais um agente passivo. Ele lembrou que aplicativos lançados, como o Nosso TCE-PB e o Você Digital, auxiliam nessa questão.

“Por eles você pode ter acesso a muitas informações, como saber as despesas e receitas de cada município e do estado e ainda fazer avaliações com notas sobre os serviços de cada repartição pública que serão encaminhadas para os gestores. Queremos ampliar canais de transparência e possibilitar interação”, arrematou.  


Yves Feitosa

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.