X
Dólar
Euro
Mon Feb 18 09:22:30 GMT-03:00 2019

Paraíba

'Ódio sem precedente', diz padre citado em denúncia de exploração sexual

2019-01-23 15:28:00.0
Citado em denúncias envolvendo exploração e abusos sexuais na igreja Católica da Paraíba, o padre Rui Braga se defendeu das acusações e se mostrou surpreso com as informações veiculadas na imprensa. Em uma publicação nas redes sociais, o religioso refere-se à repercussão do assunto como “conteúdo requentado no calor de um ódio sem precedente a nossa igreja”.

A declaração foi publicada nesta terça-feira (22). O nome do padre Rui Braga foi citado junto a outros três sacerdotes apontados como responsáveis pelos abusos sexuas menores de idade. Por conta disso, a Justiça do Trabalho condenou a Arquidiocese da Paraíba ao pagamento de R$ 12 milhões. O valor é referente ao período em que o então arcebispo Dom Aldo Pagotto esteve a frente da instituição.

Além de Pagotto e Braga, vítimas apontaram Severino Melo, Ednaldo Araújo dos Santos e Monsenhor Jaelson Alves como responsáveis pelos abusos.

"Sinto que não se trata de um zelo pela justiça, mas creio que passa pela esfera do pessoal", completou o padre Rui Braga.

T5

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.