X
Dólar
Euro
Mon Feb 18 18:12:22 GMT-03:00 2019

Educação

Semana Acadêmica da Unifuturo segue até quinta-feira em João Pessoa

2019-01-29 14:20:00.0

Teve início ontem (segunda-feira), em João Pessoa, a IV Semana Acadêmica Unifuturo. Com o tema “Conheça as competências para o século 21: educação para a vida e para o trabalho”, o evento se estenderá até a próxima quinta-feira (31), no Auditório Marília Monteiro, na Faculdade Unifuturo, no Shopping Tambiá, e também abordará o subtema “Desenvolvendo transferência de conhecimento e habilidades do século 21”. 

No primeiro dia, durante a solenidade de abertura, o professor doutor Ricardo Monteiro, reitor da Unifuturo, proferiu palestra sobre a temática “O ano do SER”, na qual enfatizou a necessidade do verbo “SER” estar à frente do verbo “TER”, numa sociedade cada vez mais globalizada e consumista, na qual muitas pessoas acabam perdendo a noção da solidariedade humana, por exemplo.

Nesta terça-feira, o evento seguiu a partir das 9h, debatendo “O marketing do futuro e o futuro do marketing”. A palestra foi ministrada pela professora especialista em marketing, Danielle Rodrigues.

Outros temas

Amanhã (quarta-feira), os participantes da IV Semana Acadêmica terão a oportunidade de ouvir a professora mestra Suellem Pinto sobre “O que é o mentorig e quais seus benefícios para a cultura da empresa”. No segundo tema, a professora mestra Paula Frassinetti discorrerá sobre “Oratória empresarial”.

Segundo o site Significados, mentoring é um termo inglês, traduzido como "tutoria", "mentoria", "mentorado" ou "apadrinhamento". “O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente”, define o site.

Por fim, no último dia da IV Semana Acadêmica, quinta (31), os participantes poderão interagir com os palestrantes em dois temas: “Ecologia humana e problemas sociais contemporâneos”; e “A Importância das habilidades comportamentais para o século 21”. O primeiro será abordado pela professora mestra Ingrydy Schaefer. O segundo ficará a cargo da professora mestra Iara Maribondo.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.