X
Dólar
Euro
Wed Feb 20 06:50:59 GMT-03:00 2019

TV e Celebridades

‘Ripa na Chulipa’ se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú

2019-02-08 12:19:00.0
Foto: Divulgação
Integrando a programação de lazer da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), neste sábado (09), dando continuidade a programação do projeto 'Forró na Feira' neste mês de fevereiro, o grupo 'Ripa na Chulipa' se apresenta gratuitamente na Feirinha de Tambaú. A partir das 20h, quem passar pelo local vai poder aproveitar o melhor do forró tradicional. O projeto é uma realização da PMJP, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró de Raiz.


O grupo 'Ripa na Chulipa' se preocupa em dar continuidade ao estilo deixado pelos grandes nomes do forró nordestino. Há 13 anos na estrada, os integrantes utilizam como instrumentos sanfona (Josimar Monteiro), triângulo (João Neto), zabumba (Reginaldo Galdino), baixo (Tutu) e vocalista, Edna Monteiro. 'Ripa na Chulipa' já gravou três CDs, intitulados "Só Pra Quem Gosta de Forró" (2009), "Prá se Dançar" (2010) e "Dance Forró" (2011) e atualmente estão concluindo o quarto álbum.


Os artistas também abraçaram o projeto, que desde novembro vem integrando a agenda cultural do pessoense. "Esta é a terceira vez que nos apresentamos no projeto e é sempre muito gratificante, porque o público é muito bom no local e a gente pode divulgar o nosso trabalho", ressaltou João Neto, um dos integrantes do grupo.


Forró na Feira
– O projeto vem há mais de um ano levando atrações gratuitas a população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. "Unimos o melhor do forró, um ritmo bem particular da nossa cultura, aos atrativos turísticos já existentes na Feirinha e o resultado em sendo muito positivo. Fomentamos a nossa cultura e incentivamos o trabalho dos nossos artistas", destaca Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.


Serviço:
Forró na Feira

Data: sábado (09)

Horário: 20h

Local: Feirinha de Tambaú

Secom JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.