X
Dólar
Euro
Tue Mar 19 12:10:18 GMT-03:00 2019

Educação

Gira Mundo Finlândia: Governo lança edital para livro eletrônico com práticas inovadoras de professores i

2019-02-21 16:13:00.0

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) lançou, nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado, o edital que convida professores que participaram do Programa Gira Mundo Finlândia a submeterem artigos científicos para seleção, com o objetivo de compor o livro eletrônico ‘Práticas inovadoras: um novo olhar da educação paraibana a partir do Programa Gira Mundo Finlândia’. Os artigos podem ser enviados por meio do linkhttps://goo.gl/forms/v9SfRenNY2QXXx5T2 a partir do dia 25 de fevereiro até 22 de março de 2019.

Para a submissão dos artigos é necessário que o candidato tenha participado do Programa Gira Mundo Finlândia e apresentado o relatório final das atividades realizadas no seu retorno à Paraíba, assim como sua defesa durante o Seminário Final. Durante a experiência no exterior os professores desenvolvem um projeto a ser aplicado nas suas respectivas escolas, e participam de um Seminário Final no qual apresentam os resultados da aplicação.

Serão aceitos manuscritos, originais e inéditos que contribuam para a disseminação dos saberes adquiridos durante a capacitação e que reflitam o projeto aplicado na unidade escolar. O processo de seleção dos artigos científicos a serem publicados será conduzido pela Comissão Organizadora e corresponde à análise da adequação do relato às regras fixadas nesta chamada pública.

A divulgação do resultado da seleção será no dia 15 de abril. A previsão para a publicação do livro é no mês de junho de 2019, em que será disponibilizada apenas na versão eletrônica em PDF e terá registro na Biblioteca Nacional (ISBN), para fins de direito. O lançamento do livro se dará em evento específico, com data, local e horário a ser definidos pela Comissão Organizadora.

O intuito é reunir artigos científicos em que se demonstre a aplicabilidade dos projetos submetidos como Projeto de Desenvolvimento do Programa Gira Mundo Finlândia; multiplicar as práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas pelos professores e que se apresentam como resultados vinculados ao fomento à capacitação realizada em instituições de excelência internacional, e fortalecer o papel dos professores participantes do Programa como agentes multiplicadores de métodos criados a partir de formações internacionais.

Secom-PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.