X
Dólar
Euro
Sat Mar 23 21:46:00 GMT-03:00 2019

TV e Celebridades

O Senhor dos Anéis: Série vai mostrar Segunda Era da Terra Média e pode ter Queda de Númenor

2019-03-12 10:04:00.0

A Amazon enfim confirmou algumas novidades concretas sobre a série de O Senhor dos Anéis. A atração deverá se passar na Segunda Era da Terra Média, o que de cara já descarta a teoria de que a nova versão da história acompanharia um jovem Aragorn — já que ele nasceu na Terceira Era.

Nas últimas semanas, o perfil da série no Twitter estava publicando, aos poucos, um mapa da Terra Média. Nesta quinta-feira, uma nova expansão revelou a antiga ilha de Númenor, junto à mensagem: "Bem-vindos à Segunda Era."

Segundo a extensiva história da Terra Média escrita por Tolkien, Númenor foi uma grande civilização, origem dos ancestrais de Aragorn e dos Reis dos Homens. Embora antes fosse um local de fererência, a história conta que os habitantes da ilha foram enganados poor Sauron e levados a acreditar que poderiam entrar em guerra com os deuses. O resultado levou a ilha a ir parar no fundo do oceano.

Ainda não está claro se a versão televisiva vai mostrar a Queda de Númenor de fato ou se a ilha será apenas a ambientação, já que a Segunda Era é gigantesca (se expande por 3441 anos), e a Terra Média também.

Vale lembrar que J.R.R. Tolkien chegou a começar a escrever um romance ambientado na ilha, intitulado "Aldarion and Erendis." Ainda assim, poucos personagens conhecidos do público dos filmes de Peter Jackson devem aparecer na adaptação.

Adoro Cinema

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.