X
Dólar
Euro
Sat Mar 23 21:44:23 GMT-03:00 2019

Política

Oposicionista acusa Ricardo Barbosa de obstacular apreciação de Projetos de Lei na CCJ...

2019-03-13 11:09:00.0

O deputado Wallber Virgolino (Patriotas) reclamou nesta quarta-feira (13) no Plenário da Câmara Municipal que o líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB), estaria tentando obstacular sua atividade na Comissão de Constituição e Justiça. Além disso, ele também questionou a inconstitucionalidade de um projeto que pretendia facilitar o acesso a armamento para Polícias e Guarda Municipal.

Wallber acusou o deputado de tentar, junto à presidente da Comissão, Poliana Dutra, bloquear projetos de lei seus e colocar de outros deputados no lugar.

O parlamentar justificou que seus projetos serviam para melhorar a vida da população e citou a proposta que isenta as polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, dos ICMS e insumos para a compra de armas, alegando que a proposta que foi analisada pela comissão, teve o parecer pela inconstitucionalidade. “o governo do estado não dá equipamento e não quer que o policial compre”.

Ele questionou a decisão da CCJ, apontando que em outros cinco estados, já existe a lei e é constitucional.

“Fere frontalmente o regimento interno [a intervenção de Barbosa] e como ele é um defensor do regimento e da autonomia parlamentar, faço o registro para que os deputados mantenham o convívio harmonioso e que não haja interesse político-partidário”, disse.


Marília Domingues / Fernando Braz

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.