X
Dólar
Euro
Thu Mar 21 07:22:07 GMT-03:00 2019

Política

Após escândalo na Prefeitura, Cabedelo realiza eleições suplementares neste domingo

2019-03-13 09:31:00.0
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Acontecem neste domingo (17) as eleições suplementares para escolha do novo prefeito de Cabedelo. O pleito deve por fim à tensão política instalada na cidade desde o início da Operação Xeque-Mate, em abril do ano passado.  

Concorrem à Prefeitura Vítor Hugo (PRB), que é atualmente o prefeito interino e tem como vice Aguinaldo Silva (PSB); Eneide Régis (PSD), de 71 anos, esposa do ex-prefeito Zé Régis com Janderson Brito (PSDB), que recentemente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC); José Eudes (PTB), de 48 anos com o vice Paulo Nogueira (Podemos) e Marcos Patrício, de 57 anos, presidente do Diretório Municipal do PSOL com Françualdo Alves (PCdoB).  

A Polícia Federal desarticulou um grande esquema de corrupção em Cabedelo, chefiado pelo então prefeito, Leto Viana, que desviou milhões de reais dos cofres municipais. À época, além do ex-gestor, também foram presos cinco vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Lúcio José Nascimento e a vice-presidente da Casa, Jaqueline Monteiro França, esposa de Leto e vários servidores e secretários foram afastados das funções públicas, além de empresários. 

Prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores do município foram impedidos de retornar ao cargo durante e após a operação, trazendo a necessidade da eleição de uma nova Mesa-Diretora para a Câmara de Vereadores, que escolheu, o então vereador Vitor Hugo como novo presidente. Motivo pelo qual ele assumiu a prefeitura de forma interina, onde permanece até o momento.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.