X
Dólar
Euro
Sat Mar 23 21:45:03 GMT-03:00 2019

TV e Celebridades

Parahybólica Cultural apresenta primeira noite de série de shows sobre a Nova Música da Parahyba

2019-03-14 11:50:00.0
Foto: Divulgação
A Parahybólica Cultural apresenta a primeira noite de uma série de shows que quer mostrar a Nova Música da Parahyba. Nesta edição piloto, as bandas Flores Baldias e Gabriel do Egito irão apresentar-se no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, neste sábado (16).

Cada edição será registrada e editada para compor uma série de vídeos experimentais que quer mostrar a nova cara da música paraibana. O que está sendo feito de melhor e de mais novo no cenário da nossa música autoral. As noites sempre terão participações especiais de artistas consagrados de nossa música, que serão os padrinhos musicais dos grupos. Nesta primeira edição, o padrinho convidado será Escurinho.

FLORES BALDIAS:

A banda Flores Baldias nasce da inquietação entre amigos por produzir e expor seus trabalhos autorais. A união entre eles amadureceu este projeto artístico, que vem tomando forma a cada etapa. Tendo sua primeira formação ocorrido em 2015, de lá para cá a banda passou por diversos formatos. Hoje, é composta por Mateus Alberto (voz e baixo), Jordão Ribeiro (voz e guitarra), Chaves Paixão (voz e violão), Emmanuel Tavares (percussão), Mikael Lopes (percussão) e Ian Medeiros (percussão).

O trabalho do grupo é marcado por fortes influências regionais, buscando um constante diálogo com outras amplas manifestações musicais. Sua musicalidade transita do xote ao groove, do baião ao flamenco, do coco de roda ao rock'n roll. Com os pés fincados em suas raízes culturais, seus integrantes não se furtam de mergulhar intensamente na música do mundo, promovendo diálogos estéticos com os mais variados gêneros musicais, tendo como pano de fundo as marcas nordestinas que trazem no som e no sonho.
| https://www.facebook.com/FloresBaldias/

GABRIEL DO EGITO:

Gabriel Egito nasceu em João Pessoa e convive com a música desde criança. Começou a tocar violão aos 12 anos e a partir daí se descobriu cantor, passando a cantar na igreja e a estudar técnica vocal. É aluno do curso de Música Popular, habilitação em Canto Popular, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já se apresentou ao lado de alguns nomes conhecidos do cenário musical do Estado. No repertório, músicas de Cátia de França, Bombinha Araújo, Rafa Araújo, Chico Buarque, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e outros compositores. De acordo com Gabriel, o repertório foi pensado para que as pessoas não fiquem paradas."Eu pensei em algo dançante, algo que mexesse com as pessoas, com maracatu, frevo, marchinhas de Carnaval. Mas tudo isso com raízes da minha infância, ouvindo Alceu Valença, Luiz Gonzaga e outros. Mas não só eles, eu me inspirei muito na minha família, no meu irmão, Rafa Araújo, e no meu pai, Bombinha, que é compositor", disse o cantor.
| https://www.facebook.com/GabrielEgitoOficial/
-------
SERVIÇO:

A NOVA MÚSICA DA PARAHYBA
FLORES BALDIAS + GABRIEL DO EGITO
Participação: Escurinho
Local: Ateliê Multicultural Elioenai Gomes (Ladeira da Borborema, 101, Centro)
Data: 16/03
Hora: a partir das 15h.
Entrada: R$ 10,00

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.