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24 de April de 2019

Educação

McDonald’s promove a conexão familiar por meio da Leitura

19/03/2019 | 16h10min

Mais uma vez o McDonald’s usa sua grande escala para estimular a leitura. Em seu sexto ano, a campanha “Ler ou Brincar” traz a opção de escolha entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo. E, para potencializar o tema, a marca aposta em um vídeo para redes sociais que dialoga com pais sobre a importância da qualidade de tempo entre a família e como o livro pode contribuir para isto.

Em parceria com a influenciadora digital Helen Ramos, do canal Hel Mother, o filme explora como a leitura pode aproximar ainda mais pais e filhos durante o dia a dia e formar futuros leitores. Segundo dados da 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, apenas 1/3 dos brasileiros teve influência de alguém pelo gosto por ler, o que evidencia a necessidade do apoio de empresas em ações que mudem essa realidade.

“É importante estarmos engajados para alterar essa realidade, em projetos que não só incentivem a leitura, mas também as conexões familiares, criando momentos de diálogo e experiências que irão contribuir para a formação educacional, social e cultural dos pequenos”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Comercial para TV traz os livros da campanha

A ação também conta com um filme para apresentar a nova campanha do McLanche Feliz e reforça ainda mais o momento gostoso da leitura. O vídeo, produzido pela Sentimental Filme, e feito para TV, traz uma mãe lendo com sua filha que fica encantada com toda a história. Os personagens dos quadrinhos interagem e deixam o filme bem alegre e divertido.

Além disso, pela primeira vez, foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do app @McDonald’s que dará vida à leitura por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias, tornando a experiência de leitura ainda mais interativa.

O vídeo criado em parceria com o canal Hel Mother pode ser assistido aqui e o comercial para TV está disponível aqui.


McDonald’s e os Livros

A primeira campanha do McDonald’s voltada para a leitura aconteceu em 2013 e alcançou toda a América Latina. De lá pra cá, foram mais três iniciativas, que resultaram na distribuição de 14 milhões de exemplares na região. Aqui no Brasil, os pequenos leitores já se divertiram com histórias sobre dinossauros, oceanos e predadores, passando por textos de escritores brasileiros como Vinicius de Moraes, Ana Maria Machado e Ziraldo. Em 2017, o projeto se renovou e uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções permitiu a entrega de seis livros da Turma da Mônica em todo o Brasil – união que se repete agora.

McDonald’s App

Os livros também trazem mais interatividade para quem quiser acessá-los no McDonald’s App. Pela primeira vez, foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do aplicativo que dará vida à leitura por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias. Para tornar a experiência ainda melhor, basta acionar o item relacionado à versão física e ler a história perto do celular.

Assessoria

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