X
Dólar
Euro
24 de April de 2019

Cultura e Diversão

Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili, condenado à prisão

11/04/2019 | 14h12min

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou a rede social Twitter na manhã desta quinta-feira (11/4) para prestar solidariedade a Danilo Gentili. O apresentador foi condenado a seis meses de prisãoem regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, comentou o chefe do Executivo.

A sentença foi confirmada pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo nessa quarta-feira (10). Danilo ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Entenda
Em 22 de março de 2016, Danilo Gentili publicou um vídeo em que, segundo a decisão do caso, ofendeu “a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe [a Maria do Rosário] alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.

A defesa disse que a intenção do comediante não foi atacar a deputada, mas a juíza não aceitou a alegação. No Twitter, Danilo ainda fez piada com a situação: “Quem vai me levar cigarro?”.

Metrópoles

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.