X
Dólar
Euro
24 de April de 2019

Economia

Sindojus-PB participa de atividades contra a Reforma da Previdência

11/04/2019 | 13h57min

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Benedito Fonsêca, e o assessor contábil da entidade, Márcio Villar, participaram durante todo o dia de ontem (quarta-feira), em João Pessoa, de várias atividades relacionadas à discussão sobre a Reforma da Previdência Social. Pela manhã, assistiram palestra intitulada “Previdência Social, mitos e fatos”, ministrada pela professora Maria da Conceição Sampaio.

“Estivemos, juntamente com nossa assessoria econômica, na palestra denominada ‘Previdência Social, mitos e fatos’, proferida pela professora Maria da Conceição Sampaio”, confirmou o presidente do Sindojus. O evento realizado pelo Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) discorreu sobre a estrutura da Previdência Social no Brasil.

À tarde, Benedito Fonsêca e Márcio Villar prestigiaram uma reunião no Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (Sindesmp-PB), com a participação de diretores da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba (Astaj). O assunto em discussão também foi relacionado à Reforma da Previdência.

As duas entidades sindicais se posicionaram contra a Reforma da Previdência e fizeram encaminhamentos de ações em protesto contra a iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro. Os integrantes do evento estabeleceram um calendário de atividades de contra a reforma, que deve ser anunciado brevemente.

Eles redigiram uma nota sobre o tema e deliberaram sobre a realização de panfletagem, além de visitas aos deputados e senadores paraibanos, no sentido de pedir apoio e a elaboração de um vídeo explicativo sobre o tema. As atividades contaram com a participação do presidente e do vice-presidente do Sindsemp-PB, Daniel Guerra e Aloysio Carneiro, além de Ivonaldo Batista, pela Astaj.

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.