X
Dólar
Euro
23 de April de 2019

TV e Celebridades

Game of Thrones: Língua Dothraki ajudou Emilia Clarke a se recuperar de aneurismas

13/04/2019 | 09h10min

Game of Thrones pode estar chegando ao fim, mas a mitologia da série continuará fazendo parte da vida de algumas de suas estrelas, como é o caso de Emilia Clarke. Em entrevista ao programa The Late Show with Stephen Colbert, a intérprete de Daenerys Targaryen revelou que a língua Dothraki — o idioma falado por Khal Drogo (Jason Momoa), seu antigo marido na ficção — foi de extrema importância durante o período de recuperação dos dois aneurismas que sofreu na época das filmagens. A atriz costumava relembrar e repetir suas falas em Dothraki, para exercitar a mente. 

"Eu movia meus dedos, pés, minhas mãos, me fazia perguntas", contou ela sobre outros métodos que utilizava para tentar manter o cérebro ativo enquanto se recuperava das cirurgias que fez em 2011 e 2013. "Eu estava realmente tentando forçar minha memória a permanecer consciente", acrescentou. Essa foi a primeira vez que Emilia falou publicamente sobre os aneurismas que sofreu, desde o artigo que publicou na revista The New Yorker. Confira a entrevista completa abaixo (sem legendas):

As experiências de quase morte não incentivaram, de modo imediato, o desejo de viver intensamente na atriz, que ficou abalada durante um grande período de tempo. "Mas depois, em algum momento, você começa a perceber o quão sortudo você é e a perspectiva que lhe dá é enorme. Isso é para o resto da sua vida", contou Emilia.

A oitava e última temporada de Game of Thrones tem estreia marcada para o dia 14 de abril.


Adoro Cinema
Roanna Azevedo

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.