X
Dólar
Euro
23 de April de 2019

Política

Em encontro com ministro, Romero pede despoluição do Açude Velho

13/04/2019 | 14h58min
Foto: Divulgação
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu na manhã deste sábado, 13, no Aeroporto João Suassuna, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes, tendo em seguida a comitiva se dirigido para uma visita ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), no bairro do Mutirão, onde todas as autoridades foram acolhidas com apresentações culturais.  

Ao longo deste sábado, o ministro Marcos Pontes participará de uma intensa agenda, com destaque para a inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), na Universidade Federal de Campina Grande. Ele também fará palestra sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento do Brasil, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na própria UFCG. A comitiva ministerial tem embarque previsto para as 18 horas, no Aeroporto João Suassuna, com vista ao retorno a Brasília. 

No auditório do INSA, o prefeito Romero Rodrigues fez uma saudação ao ministro, destacando a importância da área de ciência e tecnologia para o desenvolvimento de regiões sofridas como o semiárido nordestino. Romero esteve acompanhado na solenidade pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, reitores da UFCG e da UEPB, além do presidente do INSA, Salomão Medeiros. 

Açude Velho

Em seu pronunciamento, Romero também formulou reivindicação ao ministro para que sejam elaborados e executados projetos destinados à despoluição do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande. "De fato, acompanhando e apoiando estudos que já vêm sendo feitos pela UFCG, queremos que a tecnologia também seja aplicada para despoluir e embelezar este que é o mais relevante ponto turístico e marca da nossa cidade", afirmou Romero.  

Após o discurso do prefeito, o ministro Marcos Pontes agradeceu a acolhida que tem recebido em Campina Grande, além de destacar o seu compromisso em apoiar todas as iniciativas possíveis para o desenvolvimento regional, sobretudo em áreas como empreendedorismo e segurança hídrica. Também elogiou a política de união e de parcerias entre as instituições locais do campo científico, pois considera que só desta forma poderá ser desenvolvido o potencial e impulsionado o progresso da região.

Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas