X
Dólar
Euro
23 de April de 2019

Mundo

Schwarzenegger dá 5 dicas para mudar a vida em evento no Brasil

15/04/2019 | 09h10min
Foto: Xinhua/Rahel Patrasso

"Minha missão é fazer todo mundo levantar do sofá, quero promover o esporte, promover saúde. Notei que o brasileiro é muito entusiasmado, me inspirou ver tanta gente animada e espero inspirá-los a treinar e cuidar do corpo," disse Arnold Schwarzenegger em um bate papo descontraído durante um evento da Vitafor com a presença de Ana Hickmann neste domingo (14), em São Paulo.

Em passagem ao Brasil para divulgar sua feira de bodybuilding, a Arnold Sports Festival South America, Schwarzenegger reservou a manhã para dividir momentos de sua história e motivar desde quem está desanimado com o treino até quem tem receio de apostar em mudanças de vida.

"Sei que Brasil tem bons atletas e não é feito só de futebol, mas fiquei chocado e achei extraordinário o nível dos fisiculturistas aqui. Me lembrei de que quando era mais novo eu jogava bola, mas vi homens treinando levantamento de peso e pensei: não quero ser o artilheiro mais rápido, quero ser o homem mais forte. Foi aí que minha carreira nessa área começou," disse o ex-atleta.

Denis Albuquerque
Schwarzenegger e Ana Hickmann em entrevista durante evento e São PauloImagem: Denis Albuquerque

E foi amor à primeira vista. Schwarzenegger afirmou que quando começou a treinar musculação ficou apaixonado e sempre que tinha algum tempinho dava um jeito de puxar um ferro ou fazer abdominais, nem que fossem dez minutos entre um lanche e a escola.

"Logo de início fiquei fanático, depois dos estudos treinava por cinco horas. Minha mãe se preocupava, achava exagerado e detestava que no meu quarto eu colava centenas de pôsteres de caras com óleo no corpo, fortões e quase pelados. Mas foi por causa deles que mudei minha vida e realizei meus sonhos," afirma.

Para quem também quer realizar os sonhos, o ator nomeou cinco lições de vida que o ajudaram a não desistir e ser imbatível.

Veja as dicas de Arnold Schwarzenegger:

1) Não dê ouvido as críticas

"Sempre ouvi que não podia ser fisiculturista, que nunca teria sucesso como ator e que jamais seria governador nos Estados Unidos. Eu não dei ouvidos a negatividade dessas pessoas, confiei no meu valor e treinei muito, estudei muito, e alcancei o sucesso".

2) Visualize seu objetivo

"Ter uma meta faz o caminho ser menos dolorido. Se você quer ficar com um corpo definido e tem isso como meta de vida, você não vai para academia desanimado e achando aquilo chato, você muda a mentalidade e vai pensando que cada série é um degrau até seu sonho. Vá animado, entusiasmado, você está cada vez mais perto de realizar um sonho, é demais".

3) Aceite as derrotas, mas não desista

"Tem que ser um pouco como o exterminador do futuro, sempre retornar. A vida não é só de vitórias, as derrotas acontecem. Eu falhei, mas não me conformei, levantei para lutar mais uma vez. Falhar não te torna um fracassado, não tentar de novo é que é o problema".

4) Só se vive uma vez

"Acho importante lembrar que só vivemos uma vez e cada dia que acaba é uma chance perdida de sucesso. Faça cada minuto valer. Eu foco em querer ter uma vida rica em experiências e bons momentos e não perco um segundo, aproveito ao máximo."

5) Tenha sempre fome

"Quando eu acabava uma competição não ia sentar no sofá e ver televisão, eu pensava: qual o próximo objetivo? Temos que ter fome de mais, nos movimentar, querer ir mais longe. Mesmo que sejam sonhos distantes entre si, um no treino, um nos filmes, outro na política, pense o que você tem vontade, trabalhe feliz por isso e conquiste".

Anotou tudo? Quem sabe com a mentalidade desta máquina você não consegue conquistar seus sonhos e dizer adeus aos sentimentos que prendem você. Foco na missão e determinação durante o processo, e quando terminar cada etapa do caminho não se esqueça de dizer de boca cheia: Hasta la vista, baby!

 

 

UOL
Maria Júlia Marques

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.