X
Dólar
Euro
23 de April de 2019

Paraíba

Detran-PB promove curso de Educação no Trânsito com apoio da Fundação Mapfre

15/04/2019 | 14h34min

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com a Fundação Mapfre promove, nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), o curso “Educação viária é vital”, junto aos professores da rede estadual de ensino. No primeiro dia, o programa atenderá aos docentes de Campina Grande e municípios circunvizinhos, no Centro de Formação de Professores, no bairro das Malvinas. No dia seguinte, será a vez dos profissionais da Grande João Pessoa e Sapé, no Centro de Formação de Professores, em Mangabeira, ambos nos dois turnos.

Com um total de 220 participantes (100 em Campina e 120 em João Pessoa), o curso será ministrado pelos instrutores da Fundação Mapfre, sob a coordenação da comissão organizadora, composta pela coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, pedagoga Ana Paula Buzetto, e pela educadora Poliana Figueiredo, da equipe da CET.

Segundo Ana Paula, o objetivo do curso é qualificar professores da rede pública estadual e demais profissionais que atuam com a educação no trânsito a partir de uma abordagem socioeducativa que contribua para mobilizar alunos e familiares, visando o exercício da cidadania, em respeito às especificidades do setor, de forma responsável e consciente.

A carga horária será distribuída em 4 horas presenciais e 36 horas de ensino à distância, na plataforma da Fundação Mapfre. De origem espanhola, a parceira tem sede em São Paulo e desenvolve um trabalho preventivo de educação viária dentro das escolas, no sentido de mobilizar professores, alunos e seus familiares para o exercício da cidadania com foco também no trânsito, levando em consideração o alarmante número de mortes e sequelados nas vias e rodovias da Paraíba, do Brasil e do mundo.


Secom-PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.