X

Dólar
Euro
24 de May de 2019

Esportes

Botafogo derrota o Campinense por 2x0 e conquista o tricampeonato paraibano

20/04/2019 | 18h11min

Com um placar de 2x0,  o Botafogo venceu o Campinense e conquistou o Campeonato Paraibano pela terceira vez. Já no primeiro tempo, o Belo abriu o placar com um gol de Clayton logo aos três minutos, após receber belo passe de Nando e concluir entre as pernas do goleiro. O segundo gol aconteceu no último minuto do segundo tempo, marcado por Paulo Renê.

A última vez que havia conquistado o tricampeonato de forma seguida foi há 49 anos, e agora repete o feito com as conquistas dos títulos de 2017, 2018 e 2019.

O jogo encerrou com a torcida botafoguense vibrando ‘É campeão’ das arquibancadas do Almeidão, em João Pessoa.  O gramado molhado até tentou atrapalhar o desenvolvimento do jogo, mas o Botafogo conseguiu articular algumas jogadas ofensivas, enquanto a Raposa só conquistou ritmo no segundo tempo e chegou a assustar o Belo.

Nos últimos minutos da partida o Campinense buscou resultados, mas acumulou cartões amarelos. Antes, porém, fez lances perigosos, como a invasão da grande área feita por Denis, que foi logo impedido por Saulo, que saiu do gol e caprichou na defesa.  Jean e Romeu também deram trabalho e chegaram perto de conquistar um empate.

O placar do Botafogo poderia até ter sido maior. Nos últimos momentos da partida, Paulo Renê dominou na área de entrada e chutou com a canhota, mas a bola não entrou.  Um outro lance perigoso aconteceu no primeiro tempo –  Israel cruzou no lado direito e logo Richardson tentou cortar, quando Rogério chegou chutando e errou feio. A bola foi pra fora e a chance desperdiçada.


ESCALAÇÕES

Para a final, os técnicos do Belo, Evaristo Piza e da Raposa, Francisco Diá, confirmaram as seguintes escalações:

Botafogo-PB

Jogadores titulares:
Saulo, Israel (Roniery), Donato, Lula, Fábio Alves, Rogério (Carlão), Wellington Cézar e Marcos Aurélio; Clayton, Nando e Marcos Vinicius.

Suplentes:
Rhuan, Roniery, Willian Goiano, Rodolfo Mol, Charles, Carlão, Ronaldo, Dico, Adalgiso Pitbull, Rafael Ibiapino, Júnior, Paulo Renê e Rafael Rocha.

Campinense Clube

Jogadores titulares:
Wagner Coradin, Gustavo, Jean, Richardson, James, Jeferson, Cleber, Denis, Gabriel, Lope e Vitor Maranhão.

Suplentes:

Diego, Henrique Mattos, Neílson, João Victor, Alex Mineiro, Afonso Júnior, Dedé, João Paulo, Chaveirinho, Romeu e Odair.

Mais informações em instantes.  

Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.