X

Dólar
Euro
24 de May de 2019

Paraíba

Provas para estágio na Procuradoria-Geral do Município acontecem neste sábado

26/04/2019 | 10h51min
As provas para o programa de estágio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), que vai selecionar estudantes do curso de Direito, acontecem neste sábado (27). Os estudantes devem ficar atentos ao horário de aplicação da prova, bem como ao fechamento dos portões. A prova tem inicio às 9h30 com três horas de duração. No entanto, a recomendação é de que os candidatos cheguem ao local, ao menos, com uma hora de antecedência. Os estudantes farão a prova na Escola Municipal Leonel Brizola, localizada entre as Av. Beira Rio e R. Maria Caetano Fernandes de Lima, 488 - Tambauzinho, João Pessoa.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da Prova Objetiva (15 questões), sendo habilitados à correção da Prova Subjetiva os 200 candidatos com as maiores notas. Os estudantes responderão a questões sobre assuntos dispostos no conteúdo programático no edital tais como Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil e Tributário.

Estatísticas – Estão aptos a fazer a prova para estagiário 128 estudantes de Direito. No momento da inscrição cada estudante deveria fazer a doação de três quilos de alimento não perecível. Ao final do processo de inscrição, a PGM arrecadou 384 quilos de alimentos, que serão doados a uma instituição de caridade ainda a ser definida. A data da entrega também será divulgada posteriormente.

Edital - O edital prevê a formação de cadastro de reserva. Os estudantes farão estágio nas dependências da Procuradoria-Geral do Município (PGM), além de preencherem vagas nas assessorias jurídicas dos órgãos da administração direita e indireta da PMJP. Para participar do programa de estágio, o estudante deve ter concluído, no ato da inscrição, pelo menos, 40% e, no máximo, 80% da carga horária ou dos créditos do curso.

A jornada mínima de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no horário do órgão municipal solicitante do estagiário, sem prejuízo das atividades discentes. O concurso para estagiário tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa auxílio do programa é de R$ 500,00.

O programa – O Programa de Estágio no âmbito da Prefeitura Municipal de João Pessoa tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o órgão.

Secom-JP
Luiz Carlos Lima

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.