X

Dólar
Euro
27 de May de 2019

Política

Vereador de Conde acusado de desviar salário de servidora fantasma renuncia ao cargo

10/05/2019 | 15h12min
Foto: Reprodução redes sociais

Nesta sexta-feira (10), o vereador de Conde, município da região metropolitana de João Pessoa, Fernando Araújo, deu entrada ao seu pedido de renúncia. O parlamentar, que é conhecido como Fernando Boca Louca, é acusado de desviar o salário de uma servidora fantasma e manter uma beneficiária do Bolsa Família como laranja. 

Quem assume no lugar de Boca Louca é seu suplente, Flávio Melo, mais conhecido como Flávio do Cabaré. Flávio foi preso durante protesto na Câmara Municipal de Conde, no dia 22 de abril. Se o suplente não puder assumir a vaga, o segundo suplente Luiz de Bihino deve tomar posse como vereador. 

Na última segunda-feira, diversos vereadores foram detidos por policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB.

Segundo o delegado titular da Deccor , Allan Terruel, as investigações começaram há pouco mais de um mês e  apontaram um esquema de corrupção instalado na Câmara Municipal do Conde. 

"Começamos investigar o caso após sermos informados que um vereador teria contratado um assessor e o obrigado a devolver parte do salários recebidos", afirmou o delegado . 



Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas