X

Dólar
Euro
24 de May de 2019

Economia

Plataforma paraibana está entre as principais Fintechs do país

13/05/2019 | 16h28min


A plataforma paraibana YpControl estreou no Radar das Fintechs brasileiras, por meio do estudo Fintech Mining Report, realizado pelo Distrito Fintech. O estudo mapeou o cenário das startups financeiras no país e apresentou mais de 550 Fintechs  que estão revolucionando o mercado financeiro no Brasil. O YpControl aparece no quadrante de startups de Gestão Financeira, ao lado de empresas consolidadas e de referência no mercado, em grande maioria situadas no eixo Sul/Sudeste. A plataforma paraibana, lançada em 2018, foi desenvolvida para auxiliar os pequenos empreendedores a controlarem o financeiro, facilitando a gestão e o planejamento, além de demonstrar, em tempo real, a saúde financeira da empresa. 

Para Cláudio Piomonte, diretor da plataforma, o YpControl está ao lado de empresas que são referências e dispõem de investimentos fortes, o que estimula a  startup  paraibana a continuar desenvolvendo seu trabalho com o apoio de um ecossistema forte e colaborativo e entregar cada vez mais.

O YpControl teve recursos aprovados no Programa TECNOVA da FAPESQ/FINEP que financia o desenvolvimento de tecnologia, por meio de subvenção econômica, e participou da aceleração promovida pelo Programa InoVativa, ficando entre as finalistas, e recebendo aporte por meio do Edital SEBRAE de Inovação para lançar o produto no mercado.

A plataforma, com foco na gestão e eficiência financeira de pequenas empresas, possibilita visualizar informações como contas a pagar e a receber, inadimplência, fluxo de caixa, capital de giro, gestão de cobranças, entre outros. “O YpControl auxilia micro, pequenas e médias empresas, monitorando a saúde financeira do empreendimento, como se fosse um eletrocardiograma para o coração, oferecendo alertas caso ocorram anomalias. Dessa forma, é possível analisar se a empresa está indo bem ou não e em quais pontos ela precisa melhorar, tomando uma atitude rápida, para resolver o problema e evitar falência ”, afirma Cláudio Piomonte, diretor do YpControl.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.