X

Dólar
Euro
27 de May de 2019

Esportes

Basquete Unifacisa bate o Londrina e vai à final da Liga Ouro

14/05/2019 | 09h26min
Foto: Daniel Nery/Unifacisa

Uma noite para ficar na história do esporte paraibano. Com uma grande festa proporcionada pela torcida de Campina Grande, que lotou a Arena Unifacisa com 1.050 pessoas na noite desta segunda-feira (13), o Basquete Unifacisa venceu o Londrina por 78×70 e fechou a série de semifinais por 3 a 1, garantindo vaga na decisão da Liga Ouro 2019. Agora, a equipe da Paraíba espera a definição do adversário e das datas para a final, que será realizada em nova série de melhor de cinco jogos. Na outra semifinal, São Paulo e Campo Mourão disputam a vaga – a série está 2 a 1 para os paulistas. O treinador Eduardo Schafer comemorou o feito histórico e agradeceu a união do grupo em prol da classificação.

“Desde o início, eu sabia do potencial de nossa equipe. Montamos um ótimo grupo de jogadores e uma comissão técnica fantástica. Quando juntamos pessoas comprometidas e trabalhadoras, as coisas acontecem. Estou no basquete há mais de 30 anos e para mim é um sonho viver isso aqui. Vamos comemorar, temos uma semana para descansar e trabalhar já pensando na final e na busca pelo título”, afirmou, emocionado, o técnico.

Já o diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha, destacou a paixão dos torcedores paraibanos pela equipe. “Hoje o Basquete Unifacisa é um patrimônio da cidade, um orgulho para Campina Grande e para a Paraíba. É um momento de muita felicidade estar na final da Liga Ouro e poder buscar esse título e o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Um dia para entrar na história do esporte da Paraíba”, disse.

Na partida desta segunda-feira, o Basquete Unifacisa soube controlar a pressão do adversário – que jogava pela sobrevivência na competição e um possível quinto jogo – e contou com a força de sua torcida para conquistar a vitória. Após ficar atrás do placar durante o primeiro tempo, o Basquete Unifacisa se impôs na segunda metade do jogo e virou a partida, segurando a vantagem até o final. Entre os atletas, destaque para o armador norte-americano Barnes, cestinha da partida com 25 pontos.

Primeiro Quarto

Nos primeiros dez minutos de partida, o Londrina partiu para o ataque e conseguiu se manter à frente do placar durante praticamente todo o período. Porém, contando com boa participação dos norte-americanos Barnes e Reggie, que anotaram seis pontos cada, o Basquete Unifacisa não permitiu que os visitantes abrissem larga vantagem no marcador, terminando o primeiro quarto com vitória parcial do Londrina por 21×17.

Segundo Quarto

O cenário do segundo quarto se manteve igual o primeiro, com o Londrina mantendo uma ligeira vantagem no marcador e com ambas as equipes buscando ataques em velocidade a todo instante. Mesmo com menos chutes do que o adversário (tentativas para 72 pontos contra 87 do Londrina), o Basquete Unifacisa não permitiu que os visitantes se distanciassem, encerrando o primeiro tempo de partida com o placar de 34×32 para o time paranaense.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o Basquete Unifacisa impôs o ritmo e conseguiu a virada no placar logo no início do terceiro quarto. Com 16 pontos marcados pelos norte-americanos Reggie, Okorie e Barnes, o time paraibano encerrou o terceiro quarto com ligeira vantagem, vencendo por 54×53. Destaque também no período para o ala-pivô Pezão, que anotou quatro rebotes e três assistências.

Último Quarto

Com vantagem de um ponto no placar, o Basquete Unifacisa jogou de forma estratégica para segurar a vitória nos últimos dez minutos. Com nove pontos e ótimas infiltrações no garrafão, o armador Okorie foi um dos destaques do último quarto, ajudando o time paraibano a consolidar a vitória e a vaga para a final da Liga Ouro. Após o apito final, a emoção tomou conta da Arena Unifacisa, que presenciou mais um capítulo da história do esporte nordestino sendo escrito.


PB Esportes com Ascom\ Unifacisa

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.