X

Dólar
Euro
27 de May de 2019

Política

Barbosa reclama de postura do G10 por voto a favor de oposição: ‘que não seja repetitivo’

15/05/2019 | 23h15min
Foto: Julliny Barreto
Após acusar o G10 de ‘um dia estar a favor do governo e no outro com a oposição’, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa (PSB), adotou um tom mais parcimonioso para comentar a decisão dos deputados da bancada independente em apoiar a convocatória proposta pela oposição para convocar o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. 

Em entrevista nesta quarta-feira (15), o deputado afirmou que é preciso buscar não extremar essa relação. “Evidente que não é cômodo para a avaliação que fazemos. Um requerimento da oposição de convocação ou convite ser aprovado com apoio de parte da base, mas isso no dia a dia buscaremos atenuar e não vamos buscar dar nenhuma exploração além do que já ocorreu”, disse. 

Barbosa afirmou ainda que a convocatória já foi inoportuna, porque existe um calendário feito pela liderança do governo na casa de levar os secretários. 

“O G10 votou ontem uma matéria contra o governo, é um fato concreto, mas não vamos extremar. Esperamos que isso não seja repetitivo porque somos um bloco e independente de formação de blocos, para votação não conheço terceira via: ou é oposição ou governo”, disse. 

O deputado ainda apontou que espera que haja compreensão do grupo para que matérias que tenham “a orientação do governo, do líder do governo, do líder do blocão, que recebam a aquiescência e solidariedade esperadas”


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.